Eduardo Frade incluído na lista da GCR dos 40 principais advogados de concorrência do mundo com menos de 40 anos

Temos o orgulho de anunciar que o sócio de VMCA, Eduardo Frade, foi incluído entre os 40 advogados com menos de 40 anos de maior destaque do mundo antitruste, no ranking da renomada publicação internacional Global Competition Review, em seu guia “40 Under 40”.

Divulgada esta semana, a lista conta com 37 profissionais de 33 escritórios e instituições de países ao redor do mundo, selecionados entre indicações feitas por empresas, escritórios de advocacia, consultorias econômicas, autoridades antitruste e instituições acadêmicas. De acordo com a GCR, o objetivo da publicação é identificar as “mais brilhantes jovens mentes do mundo antitruste”.

Eduardo ingressou no Cade, a autoridade de concorrência brasileira, aos 24 anos. Aos 29 se tornou Superintendente-Adjunto responsável pela análise de fusões e aquisições do órgão, e aos 31 foi nomeado pela presidência da República e aprovado pelo Senado Federal para exercer o mandato de Superintendente-Geral. Eduardo teve papel central na reestruturação que levou o Cade a figurar entre as melhores autoridades de concorrência do mundo, e esteve à frente de centenas de investigações de cartéis, abusos de posição dominante, acordos de leniência e atos de concentração. Ele é um debatedor frequente da comunidade antitruste brasileira e internacional, palestrou em inúmeros fóruns em diferentes países e publicou livros e artigos de concorrência. Hoje aos 37, Eduardo é professor convidado do FGV Law Program e sócio de VMCA, onde representa clientes de variadas indústrias em matérias antitruste.

Publicado a cada três ou quatro anos, o “40 under 40” da GCR está em sua 6ª edição. A lista completa dos 40 profissionais está disponível aqui.